Buscar

Prefeitura de Sidrolândia inicia recapeamento na Rua Nioaque

A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, acompanhou neste sábado (11), a largada da primeira etapa do projeto de recuperação da malha viária. Começou a receber nova capa asfáltica, a Rua Nioaque. Será aplicado na pista de 8,7 metros de largura, um pavimento mais resistente, o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).

O serviço começou pela quadra entre as ruas Espírito Santo e Mato Grosso. A substituição do antigo pelo CBUQ que reduz os custos com tapa-buraco, foi elogiado pelos moradores como o aposentado Giomar Cesar da Silva, que reside neste endereço há 6 anos. "O asfalto estava muito desgastado”, afirma. Na Rua Nioaque, serão feitos 1.609,50 m² de recapeamento, se estendendo até a Rua Distrito Federal.

Na Avenida Ponta Porã receberão asfalto os três trechos mais críticos: entre as ruas Dr. Nélio Paim e Mato Grosso, neste trecho o asfalto estão danificados, que haverá necessidade de retirar o pavimento, refazer a base, imprimar e refazer 150 metros de asfalto. Na Avenida Aroeira o recapeamento será feito entre a Avenida Dorvalino dos Santos e a Rua Angico, além do cruzamento com a Rua Itaúba. Também está programado na Rua Minas Gerais, os limpa roda de acesso as ruas Aquidauana e Acre.

Nesta etapa do projeto de recapeamento, a Prefeitura está investindo R$ 738. 097, 58 recursos próprios para executar 8.260,56 m² de pavimento, uma extensão de 1,1 km .

Reivindicações

A prefeita está fazendo gestões junto ao Governo do Estado a execução de 10 km de recapeamento. O projeto prevê o recapeamento de mais 510 metros na Rua Ponta Porã (entre a Mato Grosso e a Rua Maria Marta do Céu); 435 metros na Avenida Aquidaban, entre a Avenida Antero Lemes e a Rua São Paulo.

Na relação de ruas a serem recapeadas estão várias vias transversais a Mato Grosso, como a Rio Grande do Norte, Leonel de Souza Brito; Presidente Vargas, Cuiabá, Ponta Porã, Nioaque e Alagoas. No Bairro São Bento o planejamento inclui as ruas Lauro Muller, Visconde de Taunay, General Malan, Rui Barbosa, Tomás Cáceres; Américo Carlos da Costa.