Buscar

Maracaju recebe ambulância 0km adquirida com recurso da Câmara Municipal

Cb image default
Ambulância da Mercedes-Benz. (Foto: Assessoria de Comunicação) 

A devolução do duodécimo da Câmara Municipal para a Prefeitura de Maracaju gerou mais uma importante ação, a aquisição de uma ambulância do tipo “semi UTI” para a saúde da comunidade.

“Essas ações de devolução do duodécimo estão garantindo benefício concreto a comunidade, desde os playgrounds, equipamentos para às escolas como, por exemplo, aparelhos de ar condicionado, entre outras demandas, tudo isso graças ao apoio dos treze vereadores e a confiança na administração do nosso prefeito Marcos Calderan”, destacou o presidente da Câmara Robert Ziemann que ainda agradeceu a todos os vereadores, afirmando que esse entendimento da aquisição da ambulância é coletivo no legislativo, demonstrando a presença da Câmara cada vez mais próxima da comunidade maracajuense.

O valor da devolução do duodécimo foi de R$ 210 mil reais, sendo investido R$ 171 mil na compra da ambulância e o restante na compra de equipamentos capacitando o veículo para ser utilizado como Semi UTI.

Nos últimos 4 anos, essa é a primeira vez que a Câmara consegue fazer a doação de uma ambulância totalmente com recursos próprios, sem dividir o custo com o Rotary, por exemplo.

O Secretário de Saúde Thiago Caminha afirmou que essa ambulância chega em um bom momento, já que está ocorrendo a retomada de muitos serviços da saúde que estavam paralisados devido aos dias mais difíceis enfrentados na pandemia.

Cb image default

“Estamos retomando ações represadas durante a pandemia, por exemplo, cirurgias eletivas que há um ano e meio estavam paralisadas e esses pacientes estavam aguardando, agora teremos um fluxo mais intenso de pacientes indo a Campo Grande para hospitais de referência, temos plena certeza que com essa parceria da Câmara, conseguiremos atender de forma mais eficaz e segura nossos pacientes”, explicou Thiago.

Segundo o Prefeito Marcos Calderan esse ato demonstra o respeito e a parceria que a Câmara Municipal tem com a Prefeitura de Maracaju, explicando que desde o início do mandato os vereadores estão compreendendo o propósito da gestão atual, olhando todos na mesma direção, favorecendo a população de Maracaju.

O repasse do duodécimo da Câmara se transforma em ações concretas, recebemos essa ambulância de boa marca e qualidade, fazendo com que possamos atender ainda melhor a nossa saúde. Quero agradecer em nome do Presidente da Câmara Robert Ziemann a todos os vereadores pelo apoio importante e fundamental a nossa gestão”, finalizou o prefeito. 

Cb image default