O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, líder maior do PL confirmou a liberação para o produtor rural Rodrigo Basso disputar a prefeitura municipal de Sidrolândia.
Rumores de bastidores temiam que a aliança do PSDB com o PL poderia influenciar a direção do PL para abortar a pré-candidatura de Rodrigo em um possível apoio ao partido tucano que já anunciou aliança com o Progressistas de Vanda Camilo. Essa tese foi derrubada pelo próprio Jair Bolsonaro em ligação para o comando regional do PL.
Rodrigo Basso recebeu o aval e a garantia de apoio das principais lideranças do partido, além de uma espécie de “carta branca” para fazer coligações com qualquer partido político e avançar na disputa pela prefeitura.
A pré-candidatura de Basso está ganhando força em Sidrolândia e deve ter o apoio do MDB de Daltro Fiuza e PRD de Junior Felini.
Após as convenções e confirmação de Rodrigo Basso na disputa, o próprio Bolsonaro deve estar em Sidrolândia pessoalmente fortalecendo a campanha do produtor rural.