Na noite desta sexta-feira (18), Wilton de Jesus Costa, de 36 anos, morreu após um confronto com policiais do Batalhão de Choque, no distrito de Anhanduí, em Campo Grande. Ele era o principal suspeito de matar a companheira, Ivone Barbosa da Costa Nantes, de 41 anos, no Assentamento Nazaré, em Sidrolândia.
Os primeiros levantamentos foram feitos ainda na madrugada de quarta-feira (17) pelas equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Perícia Técnica. As buscas pelo suspeito foram priorizadas resultando no confronto fatal em uma estrada vicinal de Anhanduí.
O Batalhão de Choque informou que os detalhes da perseguição e morte do suspeito serão divulgados. A ocorrência ainda está em andamento no local do confronto, com a presença da perícia técnica.
O crime – O casal havia retornado de uma festa no fim da noite e, em determinado momento, os dois teriam iniciado uma discussão e o homem pegou uma faca, desferiu um golpe na nuca da companheira e fugiu.
Outro homem estaria na residência, mas ele estaria dormindo. Após o crime, acordou com os gritos de Ivone e se deparou com a vítima ferida. Ele acionou a polícia e o Corpo de Bombeiros. Contudo, ao chegar no local, os bombeiros constataram que a mulher já estava morta. O homem que ouviu os gritos da vítima e acionou o socorro e foi ouvido na Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia.