O governador Eduardo Riedel (PSDB), confirmou que a duplicação da BR-060 entre Campo Grande e Sidrolândia será prioridade em 2025 e também confirmou que a gestão de Rodrigo Basso terá total apoio do Estado com liberação de recursos.
Em entrevista à TV Morena, Riedel disse que o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) irá contratar o projeto para o trecho de 70 quilômetros. Ele apontou a obra como necessária, diante do aumento do trânsito em função de novos empreendimentos que estão se instalando em Sidrolândia.
“Basta andar aqui no dia a dia, o trafego de caminhão, de pessoas, o ir e vir com novas empresas sendo instaladas”, analisou. O governador mencionou a instalação da Inpasa, fábrica de biocombustível a partir do milho, inaugurada em agosto, com investimento de R$ 2,3 bilhões e abertura de 350 empregos diretos.
Além disso, a região deve receber também grande investimento no cultivo de laranja. Com ocorrência de praga em plantios no estado de São Paulo, várias empresas anunciaram a vinda para MS.
Riedel disse que tem cobrado muito a União sobre isso e tem sentido “sensibilidade”, como reconhecimento da necessidade da obra. Especialmente porque há aposta forte na concretização da Rota Bioceânica, que deve criar um fluxo adicional nesta BR.
Apesar disso, ainda não há nenhum posicionamento oficial do DNIT com prazos para iniciar a obra. De acordo com informações, a faze ainda é de levantamento de informações com a possibilidade de apresentação de um projeto de viabilidade até início de fevereiro de 2025.