Buscar

Prefeitura licita ônibus adaptado para o transporte de alunos da Apae

Cb image default

Ônibus será adquirido pela Prefeitura para uso pela Apae. (Foto: Gledson Rocha - Assessoria de Comunicação)

A Prefeitura de Sidrolândia publicou em Diário Oficial na segunda-feira (04), o aviso de licitação na modalidade pregão eletrônico, para a compra de um ônibus escolar que até atenderá os alunos da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

As propostas das empresas participantes do certame serão abertas no próximo dia 15. Está previsto um investimento de R$ 817.928,57. Conforme as especificações do edital, o veículo precisará ter capacidade para 42 passageiros sentados, elevador para cadeirante, dentre outros equipamentos de acessibilidade.

Para a aquisição do veículo, a prefeita Vanda Camilo solicitou, em nome da Administração Municipal, o apoio do deputado estadual Gerson Claro, presidente da Assembleia Legislativa, que fez a interlocução com o deputado federal Beto Pereira.

O parlamentar destinou uma emenda no valor de R$ 700 mil, e o complemento vem de recursos próprios da Prefeitura. O veículo será cadastrado na Pasta da Secretaria de Assistência Social, para ser destinado à instituição que atende a 162 alunos, dos quais, 106 que dependem do transporte.

Segundo o presidente da APAE, Felipe Feitosa, a compra do novo ônibus é uma demanda antiga da instituição que atualmente conta com um ônibus modelo 2009, adquirido no Rio de Janeiro no ano de 2015.