Em um vídeo postado nas redes sociais, o prefeito de Sidrolândia, Rodrigo Basso (PL), destacou os avanços conquistados em diversas áreas nos primeiros meses de governo.
No vídeo, o prefeito cita melhorias e novidades na saúde, educação e infraestrutura. “Começando pela saúde, tivemos grandes avanços: ampliamos o horário de atendimento do CEM (Centro de Especialidades Médicas), CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e da Clínica de Fisioterapia. Dessa maneira, reduzimos em 80% a fila de espera. O mutirão de fisioterapia superou nossas expectativas. Nossa meta era atender a oitenta pessoas, mas conseguimos atender cento e vinte”, disse o prefeito.
Ele também abordou o tema da campanha de vacinação contra a dengue e alertou: “a adesão foi baixa, apenas 52%. Se você ainda não tomou a sua vacina, procure o posto de saúde o quanto antes”. Rodrigo ainda destacou a transparência da gestão, informando que foi publicado os resultados da audiência pública de prestação de contas da saúde. Os dados dos últimos quatro meses de 2024 já estão disponíveis no site da Prefeitura.
Na educação, o prefeito celebrou a participação recorde em programas de bolsa, transporte e auxílio universitário. “Outro grande avanço foi o passo inicial para a instalação do polo do IFMS aqui em Sidrolândia. Isso significa mais ensino técnico e oportunidades para nossos jovens, fortalecendo a educação e a economia local”, destacou Basso.
Sobre o início do ano letivo, o prefeito esclareceu: “estamos preparando nossas escolas e nossos profissionais com capacitações, encontros e palestras para os professores, garantindo um excelente início de aulas para nossos alunos”.
“Já iniciamos a drenagem e a pavimentação do Jardim Santa Marta, um passo importante para melhorar a infraestrutura da nossa cidade. Além disso, a limpeza da cidade não para. As patrulhas rurais já estão em campo recuperando as nossas estradas vicinais para melhorar o escoamento da produção do campo e o transporte escolar das nossas crianças”, disse Rodrigo.
O prefeito ainda abordou o tema de finanças do município e disse que 62% das contas já estão em dia, “seguimos trabalhando para equilibrar as finanças”.
“Quero responder a uma pergunta que muita gente tem feito: Prefeito, por que você tem ido tanto a Campo Grande? Eu sei que parece que estou sempre por lá, mas pode ter certeza, é por uma boa razão. As reuniões com deputados são essenciais para trazer recursos, investimentos e garantir a viabilidade de projetos para Sidrolândia. O resultado dessas conversas vocês vão ver no dia a dia da nossa cidade muito em breve”, finalizou Rodrigo Basso.