Buscar

Polícia Militar age rápido e impede MST de tentar invadir propriedades na MS-162

Cb image default
Polícia Militar impediu ação de invasores. (Imagens: Noticidade)

Atuante na região, a Patrulha Rural da Polícia Militar em Sidrolândia impediu na manhã deste sábado (08) que integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) montassem estrutura de barracos na iminência de invadir propriedades.

Os policiais montaram uma operação com apoio da Força Tática após denúncias de produtores rurais na região do Distrito do Quebra Coco (MS-162).

No local, os policiais encontraram um grupo com cerca de trinta pessoas levantando barracos com madeira e lonas. Ao ser abordado, um dos líderes do movimento confirmou a possibilidade de invadir as propriedades e ainda disse que aguarda a chegada de cerca de 200 famílias vindo de outros estados.

No local havia uma bandeira relacionada ao MST, com a chegada de reforço militar, os invasores decidiram deixar o local e os líderes foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as providências cabíveis. No local havia troncos de madeiras que foram podadas recentemente, com indícios de crime ambiental.

Os produtores rurais agradeceram a agilidade da Polícia Militar em garantir a ordem e o direito à propriedade.

De acordo com o comando da PM, a polícia estará atenta a esse tipo de crime, e não irá permitir que aconteçam invasões ou turbações em propriedades, mantendo sempre a paz e tranquilidade nas áreas rurais de MS.

Cb image default