A Polícia Militar de Sidrolândia apreendeu uma pistola e um carregador com oito munições na Toyota Hilux envolvida no acidente registrado na tarde de terça-feira, 1° de abril. O motorista, um jovem de 25 anos, foi preso.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, o condutor da Hilux seguia pela Rua Dr. Antônio Correa da Costa quando, segundo ele, sofreu um mal súbito, perdeu o controle da direção e atropelou um pedreiro que estava em cima de uma escada. Logo em seguida, a Hilux seguiu por mais alguns metros e colidiu em um Honda Civic, que atingiu um VW Fox, ainda bateu em mais um Renault 19RN e um VW Gol que atingiu o proprietário da oficina, que estava saindo do estabelecimento em uma Honda Biz.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel Urgente) foi acionado, socorreu o pedreiro e o encaminhou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), já o condutor da Hilux foi levado para o Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa. Ambos não sofreram ferimentos graves e passam bem. Já o proprietário da oficina sofreu apenas escoriações e recusou atendimento médico.
A Polícia Militar esteve no local e o motorista da Hilux passou pelo teste de etilômetro, sendo que o resultado foi negativo 0,00 MG/L. Os militares realizaram buscas no veículo, onde encontraram uma arma de fogo do tipo pistola, da marca Taurus PT51-CAL 6.35mm, com um carregador com oito munições intactas de cal. 25 AUTO
O motorista recebeu voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e, após o término do atendimento médico, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia para que sejam tomadas as providências cabíveis.
Confira as imagens das câmeras de segurança que flagraram o acidente: