Nas últimas 24 horas, durante rondas em pontos estratégicos, a Polícia Militar de Sidrolândia flagrou motocicletas em alta velocidade e realizando manobras perigosas, em vias públicas da cidade, o que resultou na apreensão de 7 motos.
Os veículos foram retirados de circulação após serem conduzidos por indivíduos que não possuíam habilitação e estavam realizando manobras perigosas, colocando em risco a segurança dos próprios condutores e de outros cidadãos.
Segundo a Polícia Militar, os indivíduos estavam “empinando” as motocicletas e realizando manobras de risco que, além de serem ilegais, são causadoras de acidentes graves. Os condutores foram abordados e autuados, com a consequente apreensão das motocicletas.
Em uma das abordagens, um dos condutores empreendeu fuga e passou a trafegar sobre a calçada, colocando em risco pessoas que estavam em frente as residências. Diante do risco real contra a integridade física dos cidadãos que se encontravam na via e no passeio público, foi necessário realizar disparos de elastômero em direção ao motociclista, a fim de neutralizar sua ação. No entanto, ele não cessou a fuga e seguiu com a moto em direção a um matagal, onde foi interceptado. Após sua identificação, ele ainda tentou fugir a pé e entrou em luta corporal com os policiais, desferindo socos e chutes contra a guarnição. Foram utilizadas técnicas de imobilização pessoal para imobilizá-lo. Após a contenção, o motociclista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
A Polícia Militar destacou que o objetivo dessas ações é inibir comportamentos de risco e garantir a segurança de todos nas vias públicas. Os veículos apreendidos e os masculinos envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis e todos os seus direitos constitucionais foram respeitados.