Buscar

Mesa Diretora é composta por vereadoras em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Na sessão ordinária desta terça-feira (05), a Câmara Municipal teve uma composição especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. A Mesa Diretora foi formada exclusivamente por vereadoras, destacando o papel e a importância das mulheres na política local.

A vereadora Cristina Fiuza presidiu a sessão, acompanhada pelas vereadoras Juscinei Claro e Joana Michalski, primeira e segunda secretária, respectivamente. Essa formação da Mesa Diretora reflete não apenas a representatividade feminina na política, mas também o reconhecimento do trabalho e dedicação das mulheres em diversas esferas da sociedade.

Na pauta da sessão foram apresentadas e votadas mais de 90 indicações, abrangendo uma variedade de temas de interesse da comunidade. Entre as discussões, estiveram em destaque projetos relacionados à saúde, educação e infraestrutura urbana, demonstrando o compromisso dos vereadores com o bem-estar e o desenvolvimento da cidade.

Durante os debates, as vereadoras ressaltaram a importância da participação ativa das mulheres na política e na construção de políticas públicas inclusivas.

Programação

No dia 6 de março, a partir das 8h, o Plenarinho da Câmara será palco de uma aula prática de cabelo e auto maquiagem, especialmente voltada para as servidoras. O objetivo é proporcionar não apenas dicas de beleza, mas também promover a autoestima e o autocuidado. Às 18h30, será realizada a palestra 'A Belíssima Arte de Ser Mulher', com as renomadas Maria Augusta e Samara. Nesta palestra, será explorado o universo feminino em suas múltiplas facetas, destacando a força, a sensibilidade e a importância das mulheres na sociedade. Logo em seguida, às 19h30, a psicanalista Mônica Fernandes conduzirá a palestra 'Espelho, Espelho Meu, Que Mulher Sou Eu?'. Uma reflexão profunda sobre a identidade feminina, os desafios e as conquistas ao longo da história.

No dia 8 de março, às 8h, o Plenarinho abrirá suas portas novamente para uma atividade especial: a aula de coloração pessoal com a especialista Paulinha Jordão. As servidoras terão a oportunidade de aprender sobre as cores que mais valorizam sua aparência e personalidade, destacando ainda mais sua beleza única.