Buscar

“Judiciário estará preparado com muita celeridade”, destaca Juiz Fernando sobre ano eleitoral

Representante do Poder Judiciário em Sidrolândia o Juiz Fernando Moreira Freitas da Silva participou ontem da sessão solene na Câmara Municipal e parabenizou os vereadores e a prefeita Vanda Camilo nas ações do município, além de destacar o empenho e dedicação de toda a equipe do judiciário neste ano eleitoral.

“Sidrolândia é uma cidade de todos nós e participamos deste momento importante porque marca oficialmente o início do ano e as atividades que temos pela frente, aqui do lado do poder judiciário, eu posso dizer que será um ano de extrema responsabilidade e um desafio especial para mim, pois neste momento tenho sob a minha jurisdição a 2ª vara cível, a direção da comarca de Sidrolândia, o juizado especial cível e criminal, a vara criminal e assumi também o cartório eleitoral, então isso marca o nosso desafio, procurei colocar a vara criminal e juizado absolutamente em ordem para que eu consiga dar a Sidrolândia uma dedicação muito grande na área que eu reputo que será a principal, o processo eleitoral e é uma matéria de interesse de toda a população porque os candidatos moram aqui, estão conosco e isso torna essa eleição municipal muito acirrada, com muitas disputas, diálogo, debates e o poder judiciário tem a função de pacificar esse conflito, de tentar dar uma resposta rápida, porque o processo eleitoral não pode esperar, as decisões tem que ser rápidas”, destacou o Juiz ao acrescentar que pretende deixar o poder judiciário preparado para que todos tenham respostas com celeridade. “Esse será o nosso desafio”.

Em seu discurso, ao se dirigir aos vereadores, Fernando disse também que apesar das divergências que existem no processo democrático, a instituição poder legislativo de Sidrolândia sempre foi preservada como instituição forte.

Ao cumprimentar o executivo em nome da prefeita Vanda Camilo, ele falou sobre as inúmeras dificuldades que uma gestão enfrenta, “isso é natural e nós sabemos que há muitas demandas e os recursos são escassos, esse é o grande dilema de todo o serviço público brasileiro”, disse ele que ainda fez uma avaliação sobre a necessidade de muitas pessoas que buscam ajuda e o papel da justiça na garantia do direito.

Bastante atuante e participativo, o Juiz Fernando também falou de sua preocupação e encaminhamento de ofício ao governo sobre as necessidades na área de segurança pública em Sidrolândia, na Polícia Militar e Polícia Civil que demandam de melhorias em equipamentos, estrutura de servidores e instalação da polícia penal. Ele também cobrou a instalação de um polo da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) para Sidrolândia. “É um sonho antigo desta cidade, recentemente levamos essas demandas ao Presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado Gerson Claro Dino e em breve teremos respostas”, finalizou.