Buscar

Jovem de 18 anos tem morte encefálica confirmada após acidente no Bairro São Bento

Cb image default

Lucas Ivarra Silva de 18 anos de idade teve morte encefálica confirmada nesta sexta-feira (29) na Santa Casa de Campo Grande. Ele se envolveu em um acidente na Rua Tomás da Silva França no Bairro São Bento e foi encaminhado às pressas para Capital.

O jovem deu entrada no Hospital de Sidrolândia com lesão na cabeça em estado gravíssimo, foi encaminhado a Santa Casa e foi avaliado pela equipe da neurocirurgia devido a hematoma cerebral, sem condições cirúrgicas. Estava no CTI sedado, intubado e em estado gravíssimo em vigilância neurológica rigorosa.

“A morte encefálica foi registrada, e não temos ainda a informação a respeito da doação de órgãos, pois este é um momento delicado em que a família precisa de tempo”, destacou a assessoria de comunicação da Santa Casa em nota encaminhada a reportagem do Noticidade.

O acidente – Até agora são poucas as informações do acidente, conforme relatos de familiares, Lucas seguia de motocicleta com o irmão Luan Ivarra Silva quando acabou batendo em um caminhão da Planalto Conveniência no cruzamento da Rua Tomás da Silva França com a Rua Napoleão. Luan foi socorrido e liberado e Lucas acabou tendo morte encefálica.

A reportagem não conseguiu acesso ao Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar preferiu não passar os detalhes do caso que também não foi registrado no Sigo (sistema da Polícia Civil de acesso a Imprensa).

Procurados pela reportagem, a direção da empresa dona do caminhão e amigos dos envolvidos divergem informações sobre o acidente, cada um apresenta uma versão diferente.

O Noticidade aguarda retorno sobre a dinâmica do acidente com as delegadas de polícia civil para esclarecer o que de fato ocorreu.