Buscar

Gringo busca apoio estadual e federal para construção de 500 casas populares em Sidrolândia

Cb image default
Foto: Arquivo - Noticidade

Durante a sessão ordinária, realizada na terça-feira (18), o presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, vereador Otacir Figueiredo (PP), apresentou uma indicação que solicita a construção de, no mínimo, 500 casas populares para famílias de baixa renda.

Em sua fala, o vereador Gringo, como é conhecido, destacou o aumento no preço do aluguel: “é preocupante como as pessoas que recebem um salário mínimo conseguem viver, têm que comprar comida, roupas, pagar luz e água e ainda ter que pagar um aluguel absurdo, é complicado”, disse Gringo.

Otacir acrescentou que terá uma reunião com Maria do Carmo Avesani, diretora-presidente da Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul (Agehab), e levará a solicitação em busca de recursos estaduais. “Se Deus assim permitir que Sidrolândia seja beneficiada, serão 500 famílias que irão sair do aluguel”.

O presidente reforçou a união com o poder executivo, que deverá realizar a entrega de 80 unidades habitacionais do Programa Lote Urbanizado. “No ano passado ficamos de aprovar o projeto de lei, mas devido ao período eleitoral nós não podíamos, mas na próxima sessão estaremos retornando com o projeto para que possamos levar dignidade para as famílias”.

Gringo finalizou dizendo que também buscará emendas parlamentares federais para ajudar a ofertar moradias as famílias que necessitam. “Estarei em uma agenda com o deputado federal Beto Pereira e levarei a solicitação em busca de recursos para Sidrolândia”, finalizou o vereador.