Buscar

Corpo de Bombeiros recebe reforço para combater incêndio que avança na mata

Cb image default
Fogo registrado na região aos fundos do Clube Cascatinha. (Foto: Lucas Amaral - Noticidade)

O fim de semana em Sidrolândia foi marcado por incêndios de grandes proporções que até ameaçaram residências próximas a reserva na região do Bairro Cascatinha e loteamento Pérola do Planalto.

O Corpo de Bombeiros trabalhou com apoio de caminhões-pipa e reforço de militares de Campo Grande, ao todo foram utilizados mais de 5 mil litros de água no sábado e domingo.

As equipes também se deslocaram a região do distrito do Quebra Coco onde vários focos também foram identificados.

MS tem sentido os efeitos da seca prolongada, com umidade relativa do ar abaixo dos 10%, sendo que o mínimo ideal preconizado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%. Na última semana, a população conviveu com a fumaça que veio dos incêndios de Corumbá e Bolívia, névoa trazida na frente fria que passou pelo Estado.

Somente este mês, Mato Grosso do Sul registrou 633 focos de incêndios, segundo dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Destes, 302 se concentram no Cerrado, 238 no Pantanal e 93 na Mata Atlântica. No Pantanal, já foram devastados 25,47 milhões de hectares em MT e MS, o que representa 16,88% da área total do bioma.

A previsão é que somente terá chuva em outubro, ainda assim, abaixo da média. 

Cb image default