Buscar

Universitário morador de Maracaju acaba preso acusado de participar de “laboratório do tráfico”

Cb image default
Foto: Osvaldo Duarte - DouradosNews

Um jovem maracajuense acadêmico de Publicidade e Propaganda acabou preso acusado de fazer parte de um esquema de tráfico e produção de entorpecentes em Dourados.

O fato foi registrado em uma casa localizada na Rua Antônio Spoladore, Parque Alvorada, após denúncia de perturbação de sossego. De acordo com a ocorrência, ao chegar ao local para abordagem à equipe da PM sentiu forte cheiro de maconha e realizou vistoria no imóvel, lá encontraram além de maconha, uma espécie de ‘extrato’ de cogumelo, ecstasy, cocaína e o haxixe, fabricado ali mesmo.

Na casa estavam G.P.A residente em Pereira Barreto (SP) e ex-acadêmico de Engenharia de Energia, M.M.S morador de Maracaju e A.V.Z de Dourados, ambos estudantes de Publicidade e Propaganda.

Durante a vistoria foram encontrados 4,9 quilos de maconha já dichavada e dividida em vários pacotes, além de mais de mil bitucas de cigarros da droga, 25 gramas de cocaína, ecstasy, quatro dichavadores, quatro rádios comunicadores, três maçaricos portáteis, máquinas de embalar a vácuo e 7 gramas de cogumelo.

Ainda na abordagem dentro do imóvel, os policiais militares encontraram um laboratório onde é fabricado haxixe. Várias porções do entorpecente estavam ‘enformadas’.

G.P.A era o locatário da residência e não comentou sobre o caso. Já o morador de Maracaju e o rapaz de Dourados, também acusados disseram ser usuários e que sabiam das ações do colega, porém, negaram o tráfico.

Apesar disso, informações repassadas à PM é que todos atuam comercializando as drogas em festas realizadas no local, frequentado por usuários de entorpecentes.

Os três universitários presos por tráfico de drogas passaram por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (26) e permanecerão detidos no 1º Distrito Policial de Dourados. Eles devem ser levados à Penitenciária Estadual nas próximas horas.