Na noite de terça-feira (27), a Força Tática prendeu dois homens, de 23 e 34 anos, por receptação de itens furtados do SENAI e da empresa Cargil. A prisão dos autores ocorreu na Rua Humberto Campos, após a equipe receber uma denúncia anônima sobre o paradeiro dos objetos furtados.
De acordo com informações policiais, o denunciante informou o nome do autor do furto e disse que os itens furtados seriam entregues na residência de uma mulher na Rua Humberto Campos. Com base nessa informação, a equipe da Força Tática foi até a casa, e os policiais viram, através de uma fresta no portão, uma televisão que era idêntica a um dos itens furtados da empresa Cargil.
Com o consentimento do morador, a equipe entrou na residência e encontrou, além da TV, outros objetos furtados, incluindo duas batedeiras Oster, uma panela elétrica Mondial, um mixer e uma TV LG. Esses itens foram reconhecidos como parte dos itens mencionados nos Boletins de Ocorrência SIGO 1649/2024 (SENAI) e 1650/2024 (Cargil). Porém, parte dos produtos furtados ainda não foi localizada.
Os ocupantes do imóvel, dois homens, confessaram ter recebido os objetos furtados da proprietária da casa, que não estava presente no momento da abordagem. Com isso, os dois homens foram presos em flagrante por receptação.
Durante a ação, os documentos da mulher foram encontrados e entregues à Autoridade Policial para as devidas providências. Os dois autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia. O caso segue em investigação para localizar os demais itens furtados e capturar o autor do furto.