Buscar

Após perseguição e disparos, Choque prende 3 traficantes com maconha e skank na BR-060

Cb image default
Divulgação Batalhão de Choque 

Três traficantes foram presos na noite de ontem (12), por volta das 22h, com carregamento de maconha. O flagrante ocorreu na BR-060, saída para Sidrolândia. Foram apreendidos dois veículos e mais de 170 quilos de maconha e skank.

Segundo boletim de ocorrência, os policiais militares realizavam bloqueio quando passaram pela rodovia m veículo Toyota Corolla com placas de Campinas (SP) e logo depois um veículo VW Parati, cor cinza. “Os dois veículos estavam muito próximos e a Parati em atitude suspeita, demonstrando estar carregada”, frisou registro policial.

Ainda de acordo com o boletim, os militares determinaram, através sinais sonoros e luminosos para que os dois veículos parassem, sendo que o condutor do Corolla obedeceu a ordem imediatamente, porém o motorista da Parati desobedeceu a ordem, vindo a acelerar o veículo, ultrapassando pelo acostamento alguns carros que transitavam pela rodovia.

Houve perseguição ao veículo, sendo abordado depois de disparos contra os pneus. No carro foram encontrados 174,6 quilos dos entorpecentes.

O condutor de 30 anos relatou aos policiais que pegou a droga na cidade de Ponta Porã para receber uma quantia de R$ 3 mil, com um veículo Gol, porém o carro quebrou próximo à cidade de Maracaju. Com apoio de outros dois comparsas, de 28 e 36 anos, que estavam no veículo Corolla, abordado anteriormente, levaram a Parati para que a droga pudesse chegar à capital. Ainda de acordo com o autor, seus colegas ganhariam R$ 2 mil pelo “serviço” de batedores.

A dupla que estava no Corolla confirmou os relatos e diante dos fatos o trio foi encaminhado para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol pelos crimes de tráfico de drogas, desobediência e associação criminosa.