Apesar de fraca, a chuva de apenas 2 milímetros já trouxe uma melhora significativa na qualidade do ar na região de Sidrolândia e Maracaju. A umidade: de 91% e vento de 18 km/h aliviou o calor neste domingo (15) com mínima de 19ºC.
A previsão para esta segunda-feira (16) é de mais garoa com até 3 milímetros de chuva.
A partir de terça-feira não há mais previsão de chuva e a tendência é de aumento nas temperaturas. Na quarta-feira o calorão retorna com máxima de 38ºC.
Capital - A chuva fraca chegou em Campo Grande por volta das 17h deste domingo (15). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) marca temperatura de 19,6ºC com sensação de 16ºC e índice de umidade relativa do ar em 84%.
Os bairros atingidos pela chuva foram o Vivenda do Bosque, Jardim dos Estados, Centro, Santa Fé, Residencial Maria Aparecida Pedrossian, Jardim Noroeste e região. Além disso, parte da Avenida Eduardo Elias Zahran e Rua Ceará tiveram pingos de chuva. Na região sul da cidade, o bairro Jardim Morenão, Pioneiros e Universitário também tiveram registro de chuva fraca. A segunda-feira (15) deve amanhecer com muitas nuvens e possibilidade de chuva também.
No interior, outras 14 cidades tiveram registro de chuva. O maior volume foi em Juti, com 33 mm. A maior parte se concentra na região sul, central e próximo a Bonito. Para o norte do Estado, a chuva ainda não chegou.
Confira os volumes de chuva ao longo do dia em outras cidades:
Amambaí: 17,4 mm
Aral Moreira: 15,4 mm
Bonito: 18,2 mm
Caarapó: 23,4 mm
Dourados: 0,2 mm
Iguatemi: 25,2 mm
Itaquiraí: 31,8 mm
Itaporã: 19,6 mm
Juti: 33,0 mm
Laguna Carapã: 28,6 mm
Mundo Novo: 27,4 mm
Ponta Porã: 27,0 mm
Sete Quedas: 25,4 mm
As informações de volume de chuva são do meteorologista Natálio Abrahão.