A Secretaria de Saúde de Maracaju reuniu seus profissionais para promover uma atualização sobre a Prevenção combinada do HIV, com algumas metas a serem alcançadas através dos Programas IST/AIDS.
Participaram da reunião enfermeiros e agentes comunitários de saúde, além dos profissionais da Secretaria de Assistência Social, a ação visa que 90% das pessoas vivendo com HIV sejam diagnosticadas, que 90% dessas pessoas estejam em tratamento e que 90% das pessoas em tratamento atinjam carga viral indetectável.
No período da tarde os Agentes Comunitários de saúde elaboraram estratégias de intervenção para aumentar e facilitar o acesso aos testes rápidos na população chave (Gays , Pessoas trans, Pessoas que usam álcool e outras drogas; Pessoas privadas de liberdade e profissionais do sexo).
Conforme a avaliação dos participantes, a capacitação foi considerada muito relevante , devido ao aumento do número de casos de HIV em Maracaju.
A Secretaria de Saúde, preocupada sempre em melhorar o atendimento aos cidadãos e a capacitação dos funcionários, tem promovido regularmente atualizações e oficinas sobre os mais diversos assuntos pertinentes.