Buscar

Polícia aperta crime organizado em Maracaju, prende nove e apreende armas e drogas

Cb image default
Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (15), policiais civis e militares de Maracaju com apoio do Defron, SIG de Dourados, BOPE, CHOQUE, Força Tática e ainda das polícias militares de Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul e Fátima do Sul, deflagraram a segunda fase da Operação Petra com o objeto de dar continuidade às investigações da morte do policial militar Juciel Rocha Professor, bem como combater as facções criminosas e o tráfico de drogas em Maracaju.

Em cumprimento aos 14 (quatorze) mandados de busca e apreensão expedidos pelo juízo da 1ª Vara da Comarca de Maracaju, as equipes policiais realizaram buscas nos imóveis alvos da ação nas quais foram apreendidas 05 (cinco) revólveres, uma espingarda calibre .20, 96 munições de diversos calibres, 3,331 Kg de maconha, 25 gramas de cocaína e 35 gramas de crack.

Foram presos por tráfico de drogas Jovani Ruiz Freitas (22 anos), Robson Oliveira Silvestre (27 anos), Mareni da Silva Sanabre (28 anos), Norma Lucia Benitez (26 anos), Robson Oliveira Silvestre (27 anos) e um adolescente de 16 anos.

Gilson Branco dos Santos (33 anos) foi preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Andre Cabrau Salu (24 anos) e Ivo Vieira da Silva (58 anos) foram presos por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

De acordo com informações da polícia, uma possível terceira faze da operação não foi descartada a fim de acabar com o crime organizado em Maracaju.