Buscar

Jovem é preso por porte irregular de arma e confessa homicídio em Maracaju

Cb image default
Foto: Arquivo - Noticidade

Na madrugada de sábado (25), a Polícia Militar prendeu um jovem de 21 anos por porte ilegal de arma de fogo, o jovem confessou ser autor de um homicídio em Maracaju, a prisão ocorreu em Jardim.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar de Jardim realizava um patrulhamento pela área central do município. Quando visualizaram um VW/Gol, de cor cinza, com placas de Maracaju, trafegando em baixa velocidade pela BR-060, como se estivessem perdidos, o que motivou o acompanhamento do automóvel. Os militares deram a ordem de parada, que foi prontamente acatada.

Durante a abordagem, os policiais começaram a realizar perguntas, o motorista e o passageiro apresentavam respostas diferentes, logo em seguida, o jovem de 21 anos confessou ter sido o autor do homicídio qualificado por motivo fútil, pela traição e por emboscada, registrado no dia 19/06/2022, através do Boletim de Ocorrência nº 697/2022, na Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, onde teria efetuado vários disparos com uma arma de fogo calibre.38, contra a vítima que veio a óbito.

O jovem também acrescentou que foi para Jardim na tentativa de não ser preso, e que a arma utilizada no crime estava na casa de um primo, um homem de 27 anos. A equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Maracaju foi até o endereço indicado pelo autor, e arma foi encontrada dentro de um fogão. O homem de 27 anos confessou ter guardado a arma a pedido do primo.

O jovem de 21 anos foi preso pelo crime de porte irregular de arma de fogo e o homem de 27 anos foi preso por posse irregular de arma de fogo, ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.