O incêndio de grandes proporções que começou ontem nas propriedades que ficam às margens da rodovia MS-162, que liga Sidrolândia a Maracaju, ainda continua fazendo estragos e devastando plantações.
Em contato com o Noticidade na tarde desta sexta-feira (02), alguns produtores cogitam a possibilidade de que o incêndio pode ter sido proposital, se espalhou rapidamente e chegou a ocupar os dois lados da rodovia.
A ação que pode ter sido provocada por um vândalo ou por algum motivo ainda desconhecido é certamente um ato irresponsável que traz prejuízo aos produtores e ao meio ambiente.
O Corpo de Bombeiros de Maracaju continua no local tentando coibir o incêndio e conta ainda com apoio de voluntários que tentam a todo custo por fim a devastação causada pelo fogo.
Na tarde desta sexta, a Defesa Civil de Maracaju emitiu uma nota de atualização informando que os satélites registram mais 35 novos pontos de incêndio. Totalizando 56 pontos entre ontem (01) e hoje (02). Há informações que por volta das 12h30 o incêndio recomeçou na região dos trilhos perto do antigo Posto Pequi.