Dez projetos de Mato Grosso do Sul foram selecionados no âmbito do Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana/Grupo 1 (com até 250 mil habitantes), do governo federal.
Além de Maracaju, Ponta Porã, Paraíso das Águas, Sonora, Aral Moreira, Antônio João, Naviraí, Aquidauana, Ivinhema e Bonito irão receber o investimento R$ 80,219 milhões em projetos selecionados para obras de pavimentação, drenagem e sinalização.
O Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana tem o objetivo de melhorar a circulação das pessoas nos ambientes urbanos por intermédio do financiamento de ações de mobilidade urbana voltadas à qualificação viária, ao transporte público coletivo de caráter urbano, ao transporte não motorizado e à elaboração de planos de mobilidade urbana e de projetos executivos.
Os recursos disponibilizados para o Avançar Cidades – Mobilidade Urbana são de financiamento, oriundos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Após a seleção final pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, os municípios têm até um ano para contratar a proposta com o agente financeiro.