Buscar

Em Maracaju, Assentamento e Quilombo receberão melhorias na distribuição de água

Cb image default
Divulgação

O Prefeito Marcos Calderan assinou nesta quarta-feira (01), a ordem de serviço, para iniciar as obras de melhorias na distribuição de água no Quilombo São Miguel e no Assentamento Santa Guilhermina.

Grande produtor da Agricultura Familiar e que, inclusive, fornece alimentos para a Merenda Escolar o Quilombo São Miguel foi beneficiado com melhorias na distribuição de água.

A obra teve sua ordem de serviço no valor de investimento de R$ 796.749, o Prefeito Marcos Calderan explicou que esse investimento reforça o compromisso da gestão de incentivar a produção da agricultura familiar, desenvolvendo todo o Quilombo São Miguel.

“O Quilombo São Miguel desenvolve um trabalho fantástico na agricultura familiar, produzindo alimentos e ainda sendo fornecedor do município, ou seja, trata-se de um exemplo positivo do trabalho desses homens e mulheres que produzem alimento e geram mais oportunidades, empregos e renda para todos.” Explicou Marcos.

O prefeito ainda afirmou que a melhoria de distribuição de água é um trabalho necessário, eficaz e que melhorará o labor na localidade, possibilitando inclusive a ampliação da produção.

Presente na cerimônia o Secretário de Desenvolvimento Agadir Mossmann salientou que este investimento demonstra a presença do município em todas localidades, apostando na força do campo e também no trabalho da comunidade quilombola da cidade.

“Queremos deixar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente à disposição da comunidade empreendedora, produtores rurais, sejam pequenos, médios ou grandes, estamos trabalhando com dedicação em projetos e ações que vão melhorar e colocar nossa cidade em posição de ainda mais destaque no estado na questão econômica e produtiva.” Finalizou Agadir.

Cb image default
Divulgação

O Prefeito também esteve no Assentamento Santa Guilhermina, onde assinou a Ordem de Serviço de início das obras de implantação e ampliação de sistema de abastecimento de água na localidade. Trabalhos de ampliação do abastecimento de água do local era uma demanda antiga da comunidade.

Para essa melhoria serão investidos R$ 784.005,93, fruto de uma emenda parlamentar da Deputada Federal Licenciada e atual Ministra da Agricultura Tereza Cristina, além da contrapartida e apoio do município e as obras tem a previsão de conclusão até março de 2022.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann esta é uma obra discreta, mas extremamente importante, melhorando a distribuição de água a Prefeitura de Maracaju atende uma demanda antiga, trazendo melhores condições de trabalho aos assentados.

“Isso reforça o nosso compromisso de trabalhar de forma conjunta pela agricultura familiar, contamos com um campo forte e agronegócio está em nosso DNA, certamente esse trabalho não beneficiará apenas o Assentamento Santa Guilhermina, mas também seus moradores e, consequentemente todo o município.” Explicou Agadir.

O Prefeito Marcos Calderan agradeceu o empenho da atual Ministra da Agricultura Tereza Cristina, salientando que são essas parcerias sólidas que fazem acontecer obras importantes na cidade.

“Trata-se de uma obra importante, afinal serão abertos poços e melhorias na rede de distribuição, água é o bem mais importante para nossa vida e agora com essa melhoria a comunidade do Assentamento Santa Guilhermina poderá investir mais, produzir mais e, naturalmente, gerar mais emprego e renda dentro da própria comunidade.” Afirmou o Prefeito Marcos Calderan.