Buscar

Com grande habilidade no grafite, artista plástico do Pará escolhe Maracaju como novo lar

Cb image default

Foto: Canal Aberto

Liwis Corpes, de Belém, capital do Pará, norte brasileiro, escolheu Maracaju como seu novo lar. O artista plástico, veio para MS para trabalhar antes da pandemia e decidiu ficar. Além de ter escolhido Maracaju como lar, o artista estampa seu dom por muros da cidade.

Cb image default
Foto: Canal Aberto

Como chegou aqui?

A história dele com Mato Grosso do Sul começou em abril de 2018, quando veio trabalhar em um evento famoso da cidade. “Fui contratado por uma empresa de sonorização e iluminação, especificamente para o show do Bruno e Marrone”, explica.

O artista também se dedicou a suas artes e começou a fazer algumas para empreendimentos de pessoas conhecidas em Maracaju. Contudo, a transmissão do vírus da covid-19 aumentou e Liwis teve que parar de vez com os eventos, ramo bastante afetado pela pandemia. “Eu tive que focar 100% no meu trabalho artístico”, revela o artista. 

Cb image default
Foto: Canal Aberto

“O que era para ser um tempo, hoje é simplesmente mais do que minha segunda casa”, afirma o artista em relação a Maracaju. O dom de Liwis é visto em vários cantos do município e impressiona pessoas que veem as obras. Liwis pretende firmar o seu nome no mercado e busca parceiros para suas artes. Tendo como objetivo criar um projeto social.

“Através das artes ajudar crianças, adolescentes, adultos a conseguirem mais do que uma fonte de renda: uma liberdade. E impactar positivamente a sociedade”, finaliza o artista plástico.