Buscar

Sargento do Corpo de Bombeiros fala sobre mobilização de 8 horas em incêndio

Cb image default

Se não fosse a ação dos militares do Corpo de Bombeiros de Sidrolândia neste domingo (23), certamente o prédio da malharia Via Blumenau já teria vindo abaixo diante de um incêndio de grandes proporções que se iniciou ainda na madrugada.

A empresa que faliu e está fechada desde o ano passado ainda tinha em suas dependências inúmeros materiais de confecção, equipamentos de costura, tecidos e peças de roupas, apenas cerca de 10% de todo o material no local não foi consumido.

De acordo com o Sargento CBM Franco, o trabalho da equipe do Corpo de Bombeiros foi intenso e realizado com sucesso tendo em vista tamanha proporção do incêndio que se alastrou rapidamente e se não fosse contido os danos poderiam ser bem maiores.

O Sargento evitou entrar em detalhes sobre as causas, mas não descartou a possibilidade de ser um incêndio criminoso tendo em vista que a hipótese de curto-circuito foi descartada, pois no local não há energia elétrica (cortada desde o ano passado quando a empresa fechou). 

“Nós realizamos os procedimentos de segurança e o fogo foi contido com sucesso depois de um longo trabalho, a princípio logo que chegamos achamos que poderia ser um curto-circuito, porém fomos informados posteriormente que não havia energia elétrica aqui, desta forma só quem pode falar com total certeza na causa do incêndio é a perícia técnica”, destacou ele.

Logo pela madrugada deste domingo, o incêndio chamou atenção de quem passava pela rodovia. Os bombeiros foram acionados por volta das 3h30 e só pararam por volta de 11h30 quando foram eliminados todos os focos e a fumaça começava a se dissipar.