O relato de moradores que afirma terem visto rastros de onça nas proximidades de um córrego no Bairro São Bento ganhou repercussão e tem assustado a população da região, o caso ganhou ainda mais destaque após um morador encontrar a cabeça e patas de um cachorro com sinais de que possivelmente teria sido devorado pelo animal.
De acordo com as informações, os primeiros sinais da presença do animal na região foi o sumiço de alguns animais de cria e os restos mortais de uma capivara próximo a pegadas que segundo os moradores são de onça.
A suspeita ganhou ainda mais força após o relato do morador João Caldeira de Souza, que disse que estava pescando a noite no córrego e deixou sua varinha no local e ao retornar no outro dia, encontrou mais sinais do animal, além de ter achado apenas a cabeça e patas do cachorro de um vizinho.
Em contato com o Corpo de Bombeiros, o Noticidade foi informado que até o momento nenhum morador entrou em contato com a unidade para relatar o caso, porém se for comprovada, a situação é delicada e exige intervenção de uma equipe especializada de Campo Grande.
“Caso o animal seja avistado próximo a alguma residência ou ofereça perigo a alguém dentro da mata, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado imediatamente para que possamos dar início aos procedimentos cabíveis, que envolve a mobilização de uma equipe da Capital que pode conter o animal com um equipamento próprio para isso e que ele seja levado para uma área de segurança, já que não é comum uma onça aos arredores da nossa cidade”, destacou o Major Trindade, da unidade de Corpo de Bombeiros de Sidrolândia.
Até o momento, nenhum registro oficial do animal foi feito e não há provas de que as pegadas localizadas são realmente de onça, porém o morador quis relatar o caso pelo fato de várias pessoas, incluindo crianças, irem ao local diariamente.
Rallph Barbosa – Noticidade