Um jovem de 23 anos esteve na Delegacia de Polícia Civil de Maracaju nesta terça-feira (11) e registrou um Boletim de Ocorrência, pois alega ter sido vítima de tentativa de extorsão.
De acordo com informações do registro policial, o rapaz morador de Maracaju iniciou troca de mensagens com uma mulher pelo facebook, alegou que não conhece ela pessoalmente, pois a mesma reside em Fortaleza, contudo, mandou várias fotos íntimas para a mulher pelo ‘Messenger’ e ela ao receber as fotos exigiu o pagamento de R$ 2 mil reais, caso contrário iria publicar as fotos do rapaz.
Diante da ameaça, o jovem procurou a delegacia de polícia e disse que não vai ceder a chantagem. O maracajuense pode ter sido vítima de um golpe usado em vários estados.
Alerta - A Polícia alerta a população sobre um golpe onde os criminosos criam perfis falsos de mulheres nas redes sociais e seduzem as vítimas (homens) enviando e trocando fotos íntimas (‘nudes’) que são usadas posteriormente como meio para extorquir dinheiro delas. Eles ameaçam divulgar as fotos caso não recebam a quantia em dinheiro que exigem.
Segundo o delegado, a maioria das vítimas é casada e tem mais de trinta anos. As vítimas acabam cedendo a chantagem por medo de ter as imagens divulgadas e que os cônjuges descubram.
Possíveis vítimas deste golpe devem procurar a polícia, registrar um Boletim de Ocorrência em qualquer delegacia e informar os dados bancários fornecidos pelos criminosos para o pagamento. Além disso, a polícia lembra que o simples fato de não enviar fotos íntimas para pessoas desconhecidas pode evitar que as pessoas caiam no golpe.