A quadrilha de estelionatários denunciada por moradores de Sidrolândia e presa em Campo Grande, tinha padrão vários perfis falsos no Facebook, eles foram encontrados pela polícia que confirmou que os bandidos usavam os perfis para eram negociar as “cartas de crédito contempladas”. Em um dos perfis, intitulado Inove, alguns clientes revoltados alertavam que se tratavam de estelionatários e que tudo não passava de um golpe.
O bando já teria feito pelo menos 100 vítimas, no estado de São Paulo. Outras vítimas também foram feitas em quatro estados Paraná, nas cidades de Curitiba e Ponta Grossa, em Santa Catarina, Brasília e Mato Grosso do Sul, com vítimas de Sidrolândia. O delegado que atendeu o caso, Enilton Zalla, acredita que a quadrilha já estaria se locomovendo para a cidade de Dourados.
Eles eram capacitados em convencer as vítimas e acredito que tenham desvio de personalidade, já que durante o depoimento tentavam enganar a polícia contando histórias sem fundamento”, disse o delegado. Ainda segundo Zalla para as vítimas os estelionatários se diziam donos do prédio de alto padrão, em Campo Grande, uma forma de convencimento de que estariam fazendo um negócio seguro.
Cada vítima depositava como forma de ‘sinal’ do pagamento para a quadrilha de R$ 7 a R$ 40 mil. Uma das vítimas deu um veículo Fiat Strada como parte do pagamento parcelando o restante da carta de crédito. O carro foi recuperado e devolvido ao dono. Um quinto integrante da quadrilha é procurado pela polícia.
A polícia pede para que se alguém mais foi vítima da quadrilha que procurem a delegacia mais próxima e registrem a ocorrência.
Douglas Amaral – Noticidade