O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja acompanhado do Secretário de Governo Frederico Felini, foi às emissoras de rádio onde concedeu entrevista e respondeu as perguntas da população. Vários assuntos foram abordados e respondidos pelos entrevistados. Entre os assuntos foram destacados:
Secretária de Obras: Sobre a pasta deixada há poucos dias pelo ex-vereador Thiago Caminha, o prefeito disse que, por enquanto não vai nomear ninguém e vai responder pela secretaria até dezembro, e junto com a equipe técnica continuar executando os trabalhos que já vinham sendo desenvolvidos.
Habitação: Existe sim a intenção da administração em fazer casas habitacionais, e hoje, pelo cronograma e cadastro realizados são cerca de três mil casas o déficit habitacional no município.
E que todos os requisitos exigidos pelos programas sociais o município se qualificou, mas os programas do governo federal estado parados a três anos, e não sabe se vai continuar, mas o município no início de 2019 vai em busca de alternativas.
Obras: todas as obras estão dentro do cronograma e vão ter continuidade em 2019.
Mobilidade urbana - Três equipes duas de tapa buracos e uma somente para recapeamento das ruas, seguindo cronograma, com economia através da aquisição da mini usina isso possibilitou o aumento dos trabalhos.
Além dos alargamentos e ligações das principais avenidas e ruas da cidade que será feito através de financiamento e o município vai financiar e paga as obras, com previsão de início no próximo ano.
Rodoviária: Obra emblemática, com vários problemas estruturais e arquitetônicos, teve que ser colocado recursos do município para o termino da mesma, que não estava previsto, e havia outras prioridades como organizar e recuperar a saúde pública a educação que era mais urgente, e atendia o pedido da população. Mas a rodoviária já está funcionando com vendas de passagem nos guichês, e que nos próximos dias haverá licitação e tomadas de preço para ocupação dos espaços físicos que estão livres.
Saúde - Continua os investimentos e buscando cada dia melhorar ainda mais e com a construção do Pronto Socorro e da maternidade, Maracaju se tornará referência em saúde pública.
O prefeito disse ainda, que nos próximos dias haverá uma reunião com todos os secretários para um balanço de 2018, e toda a projeção para o ano de 2019. Ele frisou ainda que mesmo o país em crise, Maracaju continua crescendo e investindo.
Responsabilidade com o bem público, e pelo imposto pago pela população sempre será prioridade em seu governo. Lembrou também que o salário de novembro, dezembro e décimo terceiro já estão todos programados.
“Tudo é fruto de uma administração séria e de responsabilidade com a participação de todos os colaboradores, que são os nossos secretários e funcionários, além das parcerias, que foram fundamentais para o nosso crescimento”, concluiu Maurílio.
Com imagens e informações da Assessoria de Comunicação