Buscar

População aprova iniciativa do prefeito de ir aos bairros e ouvir comunidade

O Prefeito Marcelo Ascoli (PSL) foi bastante elogiado pelos moradores dos bairros Cascatinha I e II onde o líder do executivo iniciou o projeto “Prefeitura nos Bairros” com boa parte de seu secretariado a disposição dos moradores para apresentarem sugestões, dúvidas, pedidos e até críticas.

Quem compareceu a ação parabenizou o executivo. “Eu achei muito boa essa ação, tem que ser feito isso mesmo. Mas tinha que ter mais gente aqui, porque a voz do povo faz mais força. Eu esperava que as pessoas participassem mais. A ideia da Prefeitura foi muito boa”, disse Paulo da Silva Paiva, serralheiro, que lamentou o pouco comparecimento dos moradores que poderiam estar presentes para deixar suas reivindicações.

As mulheres foram maioria entre o público que compareceu à “Prefeitura nos Bairros” para o Cascatinha I e II. “Gostei muito, somos o primeiro bairro, e ele vai fazer o que pode por nós, gostei também porque tivemos a oportunidade de falar sobre o que a gente precisa, receber orientação deles também”, avaliou a dona de casa Ana Rocha Pereira.

Teve quem aproveitou a presença dos secretários para reivindicar para a área urbana e até para as localidades rurais à Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente em nome dos pais que moram em assentamento. 

A ação - O projeto formatado pelo Dr. Marcelo Ascoli, envolve a participação do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, alguns diretores e coordenadores, e a primeira-dama, que comparecerão aos encontros nos bairros e localidades rurais para ouvirem os anseios da população apresentados diretamente aos gestores, para que a Prefeitura formate as demandas e proceda o atendimento.

Conforme o prefeito Dr. Marcelo, muitos pedidos, reclamações ou sugestões podem ser atendidos de imediato. Já o que demandará dispêndio maior de recursos se transformará em projeto para captação de verba por meio de emendas parlamentares e liberações pelas esferas estadual ou federal com contrapartida financeira da Prefeitura.

A ação será levada a todas as regiões do perímetro urbano de Sidrolândia como “Prefeitura nos Bairros”. Já nas comunidades rurais será denominada “Prefeitura nos Assentamentos” e “Prefeitura no Interior” especificamente para distritos e aldeias indígenas.

Conforme o prefeito, a partir de agora este projeto será realizado de maneira intercalada entre cidade e campo, com o intuito de percorrer todas as regiões.