A PRF (Polícia Rodoviária Federal), prendeu ontem, terça-feira (20), em Maracaju, um policial militar que estava se passando por Policial Federal em um posto de combustível do município, a suspeita é de que ele estava colaborando com a ação de contrabandistas.
De acordo com as informações, uma equipe da PRF que investigava a ação de uma quadrilha de contrabandistas que age na região foi “abordada” pelo militar que estava acompanhada de um irmão e de mais três pessoas que acabaram fugindo.
Durante a suposta abordagem o militar identificado como Alisson teria entrado em luta corporal com um dos policiais rodoviários federais, outro agente solicitou apoio e ele e o irmão foram detidos.
A suspeita é de o grupo estaria na região para avisar a movimentação de policiais para contrabandistas de cigarro, já que a rota é uma das mais usadas para a entrada do produto contrabandeado do Paraguai. Foi apreendido um Fiat Pálio com rádio comunicador e giroflex.
O Policial Militar estava ultimamente trabalhando em Culturama e já foi acusado de envolvimento com o contrabando de cigarro, ele foi levado para a Polícia Civil de Maracaju e depois encaminhado para a Polícia Federal de Dourados onde foi autuado.
Luiz Ribeiro – Noticidade