Buscar

Polícia confirma que menino morreu com tiro acidental quando pai manuseava espingarda

Uma tragédia, assim a polícia definiu a morte de Vicente de Oliveira da Silva de 10 anos de idade na tarde desta quinta-feira (18).

De acordo com informações apuradas na delegacia de polícia civil, o pai do menino estava fazendo a limpeza de uma espingarda calibre .36 para mostrar a arma a um amigo, quando a mesma disparou acidentalmente e o tiro atingiu a criança que estava perto do pai.

O projétil entrou no pescoço do menino que não resistiu ao ferimento e morreu no local, o pai da criança ficou desesperado, acionou o socorro, porém a criança morreu logo em seguida.

A Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram no local, bem como a Perícia de Campo Grande e de acordo com o Delegado Diego Dantas a ocorrência foi registrada em segredo de justiça, para preservar o luto da família. “Não houve prisão em flagrante, tendo em vista, pela análise preliminar, se tratar de um acidente. O fato será apurado através de inquérito policial”. Destacou ele em nota encaminhada a imprensa por volta das 23 horas desta quinta-feira (18).

O menino cursava o 4° ano na Escola Municipal Darcy Ribeiro – Extensão São Pedro, no Assentamento São Pedro. A Prefeitura Municipal, através de seus gestores e funcionários, a Secretaria Municipal de Educação por meio de todas as unidades da Rede Municipal, e o estabelecimento de ensino onde Vicente estudava, enviaram condolências à família por meio do site oficial da prefeitura lamentando a morte da criança que era aluno da rede municipal de ensino.

Redação – Noticidade