Buscar

Pastor diz que ação social já ‘recuperou’ alguns andarilhos, mas nem todos aceitaram ajuda

De acordo com o pastor, até agora 15 pessoas aceitaram ajuda do grupo e estão se hospedando gratuitamente na Casa de Apoio, onde eles têm horários para se alimentar, tomar banho e dormir, além de participarem de cultos religiosos e momentos de oração.

Vanderlei informou que com três semanas de trabalho, cinco pessoas já foram totalmente recuperadas, sendo que duas já arrumaram emprego e estão trabalhando, apesar da benfeitoria e dos rápidos resultados, ainda tem morador de rua que recusa a ajuda.

Nesta terça-feira, algumas pessoas entraram em contato com o Noticidade informando que os moradores haviam abandonado a Casa de Apoio e retornado ao canteiro central, mas a informação foi negada pelo pastor que destacou que esses moradores são os que recusaram ajuda.

“O nosso trabalho é por vontade própria, por amor a obra e para ajudar essas pessoas, foi algo que Deus colocou em nossos corações, o que esperamos é que mais pessoas possam receber a nossa ajuda e que todos sejam recuperados, hoje contamos com 5 pessoas totalmente reabilitadas, sendo que duas já arrumaram emprego e as outras ajudam nos afazeres da casa, tenho certeza que com o poder público e a sociedade nos ajudando vamos ter bons resultados”, destacou Vanderlei.

Entre os recuperados, estão o casal de irmãos, Alexandre e Cristiane Rodriguero, ambos estão em Sidrolândia há 5 anos e estavam em situação de rua, passando necessidades e viciados em bebidas alcoólicas, hoje os irmãos estão frequentando a igreja onde colaboram com os afazeres, assim como na Casa de Apoio e são os maiores exemplos de recuperação da iniciativa o Apóstolo Vanderlei.

“Eu nunca havia recebido um tipo de ajuda assim, onde ganhamos alimentos, roupas limpas, um lugar pra dormir e ainda tratamento espiritual, eu estava nas ruas por conta de decepções familiares, estava com depressão e viciado em álcool, o que as pessoas não sabem é que quando recusamos ajuda, não estamos são, estamos sob domínio do vício maldito”, destacou Alexandre.

Agora, o Apóstolo garante que irá dar total apoio e suporte aos recuperados para eles se reabilitarem na sociedade, conseguirem empregos e reconquistarem a dignidade.

“Vamos continuar o trabalho independente de apoio ou não, porque somos movidos pela fé, não estamos fazendo nada pra se aparecer, nada pra nos engrandecer, mas sim ao nome do senhor, que é digno de toda honra e glória”, finalizou o Apóstolo.

Rallph Barbosa – Noticidade