O último fim de semana de 2017 está sendo movimentado no setor policial de Sidrolândia, depois de um natal de calmaria, vários registros chamam atenção e os casos se repetem, invasões de casas e furtos de objetos e eletrônicos.
Ainda na sexta-feira (29), uma casa na Rua General Pinho no Bairro São Bento foi invadida pela porta de vidro da frente que foi quebrada, do local foi levada uma TV Samsung.
No mesmo dia, os meliantes também invadiram o escritório da Agraer-MS no centro da cidade, eles adentraram por uma janela lateral e levaram um notebook que estava no local.
Na tarde deste sábado (30), a vítima Vanderlei Pereira de 45 anos de idade esteve na Depol e registrou mais um furto, só que desta vez de animais em uma propriedade há cerca de 5 km da área urbana da cidade nas proximidades do Auto Posto Martinelli.
Conforme o registro, na madrugada de hoje adentraram em sua propriedade e subtraíram 6 animais do chiqueiro (porcos). A vítima relatou ainda que o local tem um caseiro que até ouviu latidos dos cachorros na hora citada, porém não visualizou o autor efetuando o furto. Por fim, informou que não foi a primeira vez que teve suínos furtados.
Neste sábado (30) outros dois furtos foram registrados e a polícia militar intensificou a fiscalização e abordagens a fim de conter essa onda de furtos na cidade. Durante o natal, a queda no índice de registros de furtos foi satisfatória, cerca de 60% a menos que no ano passado, mas já neste fim de semana do ano novo as ocorrências voltaram.