Por volta das 18 horas de ontem, quinta-feira (06), um criminoso de 28 anos de idade acabou morrendo em troca de tiros com a polícia após ser flagrado com uma quadrilha que armava aplicar o golpe do “falso frete”, porém o motorista desconfiou da ação e acionou a polícia.
De acordo com as informações, o motorista de um caminhão, de 34 anos, havia sido contratado para buscar uma carga de milho na região do Capão Seco (distrito de Sidrolândia) e levar até o município de Nova Alvorada do Sul, mas ele desconfiou dos supostos clientes.
A equipe então se deslocou até o local combinado com o motorista e realizou a abordagem do veículo, que era conduzido pela própria vítima, como passageiros estavam Jhnonys Aguero Harthmann, 27 anos e Kewyn Renan Costa Lopes de Souza de 18 anos.
Os suspeitos se assustaram com a presença da polícia e tentaram se livrar de um revólver calibre 22 e de uma faca, mas não conseguiram. Em uma mochila que estava com eles, foram encontrados rolo de fio elétrico e luvas, eles confessaram que durante o trajeto iriam render a vítima e levá-la para um cativeiro, já o caminhão seria encaminhado para o Paraguai.
Os assaltantes foram detidos e levaram a polícia até o cativeiro, na BR-060, próximo a estrada que dá acesso ao assentamento Santa Mônica. Lá, a equipe se deparou com Jader Luiz Paulino Dourados de 28 anos, ele conduzia uma motocicleta e tinha como passageiro Paulo Sérgio da Silva, de 28 anos, conhecido como Delinquente ou PCC.
Jader acabou se entregando na abordagem, porém Paulo Sérgio tentou fugir, correu a pé em direção a uma plantação de milho e efetuou disparos contra os policiais, iniciou-se uma troca de tiros, onde o marginal foi baleado.
O criminoso foi socorrido pela própria guarnição até o Hospital Regional, na Capital, porém não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. Os demais suspeitos foram detidos e a vítima liberada sem sofrer ferimentos.
Luiz Ribeiro – Noticidade