No último final de semana, um homem morador de Maracaju foi alvejado por um disparo de bala de borracha no Bairro Cascatinha II após ofender policiais militares e desafia-los quando foi abordado, ele resistiu as ordens dos militares e ameaçou avançar sobre eles.
De acordo com as informações, os militares realizavam rondas pela Rua Antônio Ferreira Almeida no Bairro Cascatinha, quando passou por um grupo de pessoas e ouviu um rapaz dizendo “Olha os Pés de Porco”.
Diante da ofensa, os militares retornaram e identificaram o rapaz como A.S.C, morador de Maracaju, que foi ordenado a levantar as mãos sobre a cabeça para passar por revista, porém ele recusou obedecer a ordem e disse que não se levantaria de onde estava.
Novamente, os militares tentaram abordar o rapaz, que decidiu se levantar, porém enfrentou os policiais de forma hostil dizendo que não iria a lugar nenhum e continuou desobedecendo as ordens, até que os militares efetuaram um disparo de bala de borracha calibre 12 ao solo.
O rapaz se mostrou alterado e novamente se voltou contra os policiais, que precisaram efetuar um segundo disparo, que desta vez atingiu o autor no tornozelo esquerdo.
O homem foi algemado e recebeu voz de prisão por desacato, resistência a prisão e desobediência, após o episódio, ele pediu desculpas aos militares.
Luiz Ribeiro – Noticidade