Buscar

Lavou as mãos: Vereador Cledinaldo abandona liderança do prefeito na Câmara

Cb image default

O vereador Cledinaldo Cotócio (PROS) que desde o início de 2018 atuava como líder do prefeito na Câmara defendendo e buscando soluções e respostas nas questões que envolviam a prefeitura abandonou esse título ontem durante sessão legislativa.

Cobrado pelos vereadores, Cledinaldo “lavou as mãos” e disse que não existe nenhum documento que diz que ele é líder do prefeito. “Eu apenas tentava ajudar e comecei a ser chamado de líder, Marcelo sempre me atendeu e eu sempre trabalhei para colaborar com sua administração”. Destacou o vereador.

Desde a eleição da mesa diretora da Câmara, Cledinaldo se mostrou mais distante do prefeito e se aproximou mais do grupo G9 que não faz parte da base do prefeito e faz uma linha independente na Câmara que não chega a ser uma oposição.

Neste ano, Cledinaldo propôs uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) no transporte escolar, pois recebeu uma denúncia de irregularidades praticadas por empresas terceirizadas e acabou desagradando setores do governo Ascoli, além de alguns empresários que são alvo da investigação.

Aos poucos, a administração do prefeito tem sido desgastada na Câmara e o vereador Cledinaldo acabou anunciando oficialmente que não defenderá mais o prefeito.

A base do governo na câmara também ainda não foi garantida após a eleição da nova mesa diretora com Carlos Henrique na presidência, contudo o prefeito se mantém inerte diante dos bombardeios na câmara que refletem um momento difícil da gestão de Ascoli.

O prefeito ainda não nomeou nenhum vereador para ser seu novo líder na Câmara, vale lembrar que Carlos Henrique e o vereador Professor Tadeu também exerceram a função e desistiram.   

Redação – Noticidade