O frigorífico JBS emitiu uma nota a imprensa lamentando a morte do manobrista Ademir José de Souza, que era funcionário de uma das transportadoras prestadoras de serviço na unidade da empresa em Sidrolândia.
A JBS foi breve na nota e destacou: “A empresa está solidária à família da vítima e está em contato com as transportadoras para garantir todo o atendimento necessário, com muito pesar, lamentamos o ocorrido|, manifestou a empresa em nota.
Na tarde desta sexta-feira (21) a vítima ficou presa entre as ferragens da cabine de uma carreta, atingida por um contêiner que era manobrado no estacionamento do frigorífico.
O contêiner estava em uma carreta Grupo Pérola que manobrava no pátio de estacionamento do frigorífico, quando a estrutura que era transportada pendeu para o lado direito, repentinamente, caindo sobre a cabine da carreta da transportadora Dmx Cargo onde estava a vítima.
Com o peso do contêiner, a cabine foi esmagada, antes que o manobrista saísse a tempo. Testemunhas ainda tentaram abrir a porta do veículo, mas Ademir já estava morto, preso entre as ferragens. O trabalhador era natural de Camapuã, cidade que fica a 140 quilômetros de Campo Grande, mas morava em Sidrolândia e era bastante conhecido na cidade.