Buscar

Incêndio de grandes proporções foi registrado no prédio da Via Blumenau

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na madrugada deste domingo (23) em Sidrolândia.

Conforme informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4 horas por populares informando um foco de incêndio na sede do prédio da Via Blumenau localizado na BR-060 na saída para Campo Grande.

Ao chegarem ao local, onde não havia nenhum vigia ou responsável, os bombeiros tiveram que arrombar o portão frontal da empresa e algumas portas e janelas para fazer a ventilação para sair a fumaça e assim deram início ao trabalho das 4 até as 11 horas da manhã.

A equipe do Corpo de Bombeiros utilizou cerca de 20 mil litros de água e mesmo assim o fogo consumiu tudo rapidamente por haver no local grande quantidade de tecidos diversos, peças de roupas, madeira e papelão.

Até por volta das 9h30, o fogo já havia sido totalmente controlado e uma equipe do Corpo de Bombeiros ainda permanecia no local até as 11h30 por questões de segurança e concluindo o serviço que os bombeiros chamam de “rescaldo”. 

Ainda de acordo com os Bombeiros, a causa do incêndio pode ter sido criminosa tendo em vista que não havia energia elétrica no local, o que elimina a hipótese de curto-circuito interno. 

A empresa Via Blumenau era do ramo de confecção, setor que já foi forte no município, porém amargou quedas no faturamento gradualmente e por fim demitiu um grande número de funcionários e posteriormente faliu, a firma que tem seus proprietários residindo em Santa Catarina havia interrompido suas atividades em Sidrolândia oficialmente há cerca de 1 ano, porém maquinários, equipamentos e uma grande quantidade de roupas prontas ainda permaneciam na empresa para serem comercializadas. Após a destruição, o valor do prejuízo com o incêndio ainda não foi avaliado ao certo, mas deve passar de R$ 1 milhão de reais em produtos e equipamentos, o prédio ainda será periciado.