Um homem identificado como E.S.S de 24 anos de idade foi detido em Maracaju poucos dias após deixar a prisão, por ter cometido um furto a uma residência na Vila Juquita, ele acabou sendo liberado em seguida por não ter sido preso em flagrante.
De acordo com as informações, a Polícia Militar foi acionada com a informação de que uma residência havia sido invadida e do local foi furtado alimentos, um par de tênis, um videogame e outros objetos.
Horas depois, os militares foram informados de que o jovem E.S.S estava praticando atividades suspeitas na região e poderia ser o autor do delito registrado mais cedo.
Os policiais se deslocaram até a residência do meliante onde foram recebidos pela mãe do rapaz, ela informou que ele havia saído na sexta-feira e só retornado para casa no domingo, em posse de objetos que ela acreditava que podia ter sido adquiridos através de furto, já que o mesmo saiu recentemente do presídio.
Com a permissão da proprietária, os militares entraram na residência e localizaram o suspeito dormindo, ao ser questionado, ele informou que estava com alguns pertences furtados, foram localizados um talão de cheque em nome da vítima, cartão de crédito, frascos de perfume e o par de tênis.
Posteriormente, a vítima reconheceu os objetos como sendo os que haviam sido furtados, o autor chegou a ser encaminhado a Depol para que fossem tomadas as providencias cabíveis, mas foi liberado por não ter sido preso em flagrante.
Luiz Ribeiro – Noticidade