Buscar

Grupo de vereadores se reúne com prefeito, inicia diálogo e reafirma rejeição a Jean Nazareth

Cb image default

Em uma ação inédita e muito positiva, o prefeito Marcelo Ascoli (PSL) recebeu no paço municipal um grupo com oito dos quinze vereadores, atualmente o bloco figura na oposição e iniciou um diálogo, dentre outros os assuntos, a eleição da mesa diretora do legislativo que ocorre em dezembro deste ano.

Os vereadores se mostraram felizes com a iniciativa do prefeito em dialogar tendo em vista que o bloco é formado pela maioria na câmara e de fato representa a população.  Durante a reunião, eles reafirmaram o que já vinha sendo divulgado pela imprensa, deixaram claro que o atual presidente Jean Nazareth (PT) não está sendo um líder responsável e maculou a imagem do poder legislativo por causa do excesso de gastos desnecessários bastante criticados pela população. O bloco foi unânime ao destacar ao prefeito que, de maneira nenhuma irá apoiar a reeleição de Jean a presidente da câmara de Sidrolândia.

Os vereadores destacaram também que o prefeito pode contar com o grupo para aprovar projetos que atendam a população e o município, da mesma forma que fizeram até agora, afirmam que querem a harmonia do legislativo com o executivo para que o município seja conduzido da melhor maneira possível.

Na oportunidade, a vereadora Vilma Felini pediu para que o prefeito faça a análise do projeto de Orçamento impositivo para que os vereadores, além de indicar, possam encaminhar recursos para setores básicos como saúde, educação, segurança, infraestrutura, baseados nas solicitações da população. O projeto prevê, com base na Emenda Constitucional n°086/2015, a quantia de 1,2% da receita corrente líquida para esse fim. Isso já é realidade em vários municípios do Brasil. A emenda impositiva, como também é chamada, aumenta a participação dos vereadores na elaboração do orçamento anual da Administração Pública e torna obrigatória à execução de parte das despesas agregadas ao orçamento pelo Executivo Municipal, sob forma de emendas individuais parlamentares.

Ao lado do secretário de Governo Clayton Ortega e da chefe de gabinete Jaice Centurion, o prefeito Marcelo Ascoli se manteve com um posicionamento neutro e bastante diplomático na questão da presidência da câmara e afirmou que respeita a decisão da maioria dos vereadores. Sobre a proposta da vereadora Vilma, o prefeito destacou que já foi vereador e realmente essa possibilidade é extremamente positiva. Marcelo se mostrou feliz com a reunião e destacou que esse diálogo com os vereadores é muito importante e que eles sempre são bem vindos ao gabinete.

Participaram da reunião os vereadores: Carlos Henrique (PDT), Celso Pereira (PEN), Adilson Brito (PROS), Valdecir Carnevalli (PSDB), Itamar Souza (PTN), Vilma Felini (PSDB), Fá (MDB) e Cledinaldo Cotócio (PROS); o vereador Waldemar Acosta (PDT) também faz parte deste grupo formado por nove, porém não pôde comparecer a reunião, mas reafirmou seu compromisso e seu posicionamento coeso com os demais.

Douglas Amaral - Noticidade