Buscar

Funcionários de Frigorífico fazem protesto por salários atrasados; ato reuniu 80 trabalhadores

Cb image default

Cerca de 80 funcionários do frigorífico Frigo Corte, de Maracaju, realizaram na manhã desta terça-feira (01), um protesto contra o atraso salarial da empresa, de acordo com os trabalhadores, eles ainda não haviam recebido o pagamento de junho, que foi parcelado em quatro vezes.

De acordo com o gerente da unidade, Jefferson da Luz, 75% do valor já foi pago e que o restante seria repassado ainda nesta terça-feira, ele ainda informou que o pagamento era para ter sido feito ontem, mas houve um problema no banco.

O presidente do Sindicato da Indústria da Alimentação de Dourados, José Erivaldo Lima, confirma que a situação do Frigo Corte está complicada desde o final do ano passado, depois que o frigorífico perdeu uma licença e ficou dois meses sem realizar abates.

Ainda conforme o sindicalista, pelo menos três trabalhadores foram demitidos este ano e não receberam seus direitos trabalhistas. O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) também não foi depositado.

Um dos trabalhadores demitidos, que preferiu não se identificar, disse que a empresa informou que não havia previsão para fazer o pagamento. Ele afirmou que um grupo de ex-funcionários demitidos irá entrar na Justiça para receber os direitos. (Com informações da Assessoria de Imprensa)

Rallph Barbosa – Noticidade