Buscar

Fisiculturista de 40 anos passa mal em casa e morre na Santa Casa

A fisiculturista Francislaine Aretusa de Souza, 40 anos, morreu por volta das 17h de domingo (28), após passar mal em casa, no Jardim Nhanhá, em Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, o irmão da vítima contou que no fim da tarde recebeu uma ligação da mãe pedindo por socorro, pois a filha estava passando mal.Ele foi até a residência e ao ver o estado de saúde da irmã a levou para a Santa Casa. Ao chegar no hospital, a vítima estava em parada cardiorrespiratória e sem pulso. A equipe médica ainda fez manobras de ressuscitação por 30 minutos, mas sem sucesso.À polícia, a família relatou que a vítima era esteticista e fazia autoaplicação, mas, sem detalhes sobre o procedimento. O caso foi registrado como morte a esclarecer e será investigado pela Polícia Civil. O corpo foi encaminhado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).Francislaine era fisioterapeuta e tinha um estúdio de pilates. A vítima era conhecida no mundo fitness e sempre escrevia para blogs relacionados a saúde. Em um deles, a professora conta como se tornou empresária do ramo.

Conforme boletim de ocorrência, o irmão da vítima contou que no fim da tarde recebeu uma ligação da mãe pedindo por socorro, pois a filha estava passando mal.

Ele foi até a residência e ao ver o estado de saúde da irmã a levou para a Santa Casa. Ao chegar no hospital, a vítima estava em parada cardiorrespiratória e sem pulso. A equipe médica ainda fez manobras de ressuscitação por 30 minutos, mas sem sucesso.

À polícia, a família relatou que a vítima era esteticista e fazia autoaplicação, mas, sem detalhes sobre o procedimento. O caso foi registrado como morte a esclarecer e será investigado pela Polícia Civil. O corpo foi encaminhado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

Francislaine era fisioterapeuta e tinha um estúdio de pilates. A vítima era conhecida no mundo fitness e sempre escrevia para blogs relacionados a saúde. Em um deles, a professora conta como se tornou empresária do ramo.

“Era instrutora de pilates e sou fisioterapeuta. Em 2009, sofri um acidente na estrada, um carro bateu de frente com o meu. Tive sérias sequelas de absorção, então perdi muita massa muscular, além de ter uma anemia profunda pela perda intestinal. Não podia comer nada que estimulasse o trânsito do intestino.Comecei a comer muita besteira, achei que nunca mais engordaria. Estava errada. Até que em janeiro de 2013, comecei a me interessar muito por musculação. Aproveitei os créditos da fisioterapia e comecei a estudar educação física e fui me aprimorando. Em março do mesmo ano, me desafiaram a ser fisiculturista. Topei, precisava emagrecer! E reaprendi que poderia comer bem.Me tornei uma empresária do ramo de fitness. Tenho um studio personalizado em musculação, pilates e estética profissional. Lancei cursos sobre um Método criado e patenteado por mim, relacionado a pilates e hipertrofia. Sou administradora de um grupo no Facebook sobre Suplementos, Saúde e Estética”.

“Era instrutora de pilates e sou fisioterapeuta. Em 2009, sofri um acidente na estrada, um carro bateu de frente com o meu. Tive sérias sequelas de absorção, então perdi muita massa muscular, além de ter uma anemia profunda pela perda intestinal. Não podia comer nada que estimulasse o trânsito do intestino.

Comecei a comer muita besteira, achei que nunca mais engordaria. Estava errada. Até que em janeiro de 2013, comecei a me interessar muito por musculação. Aproveitei os créditos da fisioterapia e comecei a estudar educação física e fui me aprimorando. Em março do mesmo ano, me desafiaram a ser fisiculturista. Topei, precisava emagrecer! E reaprendi que poderia comer bem.

Me tornei uma empresária do ramo de fitness. Tenho um studio personalizado em musculação, pilates e estética profissional. Lancei cursos sobre um Método criado e patenteado por mim, relacionado a pilates e hipertrofia. Sou administradora de um grupo no Facebook sobre Suplementos, Saúde e Estética”.

Campo Grande News