Buscar

Felipe seguia para entrevista de emprego antes de acidente com moto

O jovem Felipe Mateus Barbosa Araujo dos Santos, 19 anos, seguia a caminho de uma entrevista de emprego, antes do grave acidente pela Avenida Tamandaré, no Jardim Seminário, e que resultou na sua morte, no fim da tarde de terça-feira (30), na Santa Casa de Campo Grande.

O depoimento da colega de ensino médio, que preferiu não se identificar, é carregado de emoção, assim como o estado em que estavam todos os familiares, amigos e colegas de faculdade do jovem estudante de fisioterapia, durante o velório, na tarde desta quarta-feira (31).

“Ele tinha até saído mais cedo da faculdade para ir nessa entrevista de emprego”, comenta a jovem. Com o carinho de quem conhecia de perto cada qualidade do amigo, a jovem lembra que o garoto tinha como principais hobbies o amor pelo skatismo e andar de bicicleta.“Tinha o sonho de ir para Califórnia surfar”, recorda a amiga. O que causou a derrapagem da moto do garoto, no fim da manhã desta terça-feira (30), ainda é um mistério.Mas no primeiro momento o que importa é o último adeus do jovem estudante “sem igual”, como comenta outro colega.“Era muito calmo, neutro. Não brigava com ninguém e fazia brincadeira com tudo, além de ser muito carinho e estava sempre sorrindo”, conclui. Cerca de 100 pessoas velam o corpo de Felipe, esta tarde, no Cemitério Jardim das Palmeiras, pela Tamandaré, há alguns metros de onde houve o acidente.A previsão é de que o enterro ocorra às 16h desta quarta.Tragédia - Segundo testemunhas, Felipe seguia pela via quando perdeu o controle ao tentar evitar a colisão com uma caminhonete Ranger branca que trafegava em baixa velocidade, indo parar embaixo do coletivo.O ônibus, biarticulado, que faz a linha 222, iria iniciar sua operação e não tinha passageiros. A marca de freagem da moto dura cerca de 150 metros no asfalto e uma lanterna traseira da Ranger foi arrancada na colisão.O jovem foi socorrido por uma ambulância até o pronto-socorro da Santa Casa com fratura nos dois braços e escoriações pelo corpo. Segundo familiares, na hora do salvamento ele estava consciente. Seu resgate durou mais de 20 minutos por conta dos ferimentos.O jovem chegou à Santa Casa com um grave quadro clínico de politraumatismo e entubado, além de várias escoriações pelo corpo. Por conta dos ferimentos, ele foi submetido a uma laparotomia exploratória, procedimento que busca hemorragias internas no paciente, mas não resistiu e faleceu, por volta das 16h40 de ontem (30).

“Ele tinha até saído mais cedo da faculdade para ir nessa entrevista de emprego”, comenta a jovem. Com o carinho de quem conhecia de perto cada qualidade do amigo, a jovem lembra que o garoto tinha como principais hobbies o amor pelo skatismo e andar de bicicleta.

“Tinha o sonho de ir para Califórnia surfar”, recorda a amiga. O que causou a derrapagem da moto do garoto, no fim da manhã desta terça-feira (30), ainda é um mistério.

Mas no primeiro momento o que importa é o último adeus do jovem estudante “sem igual”, como comenta outro colega.“Era muito calmo, neutro. Não brigava com ninguém e fazia brincadeira com tudo, além de ser muito carinho e estava sempre sorrindo”, conclui. 

Cerca de 100 pessoas velam o corpo de Felipe, esta tarde, no Cemitério Jardim das Palmeiras, pela Tamandaré, há alguns metros de onde houve o acidente.

A previsão é de que o enterro ocorra às 16h desta quarta.

Tragédia - Segundo testemunhas, Felipe seguia pela via quando perdeu o controle ao tentar evitar a colisão com uma caminhonete Ranger branca que trafegava em baixa velocidade, indo parar embaixo do coletivo.

O ônibus, biarticulado, que faz a linha 222, iria iniciar sua operação e não tinha passageiros. A marca de freagem da moto dura cerca de 150 metros no asfalto e uma lanterna traseira da Ranger foi arrancada na colisão.

O jovem foi socorrido por uma ambulância até o pronto-socorro da Santa Casa com fratura nos dois braços e escoriações pelo corpo. Segundo familiares, na hora do salvamento ele estava consciente. Seu resgate durou mais de 20 minutos por conta dos ferimentos.

O jovem chegou à Santa Casa com um grave quadro clínico de politraumatismo e entubado, além de várias escoriações pelo corpo. Por conta dos ferimentos, ele foi submetido a uma laparotomia exploratória, procedimento que busca hemorragias internas no paciente, mas não resistiu e faleceu, por volta das 16h40 de ontem (30).

Campo Grande News