Buscar

Ex-jogador de futebol Ídolo do Santos, Robert estará em Sidrolândia neste sábado

Cb image default

O ex-jogador de futebol de campo, Robert Almeida, que atuava como Meio Campo e é até hoje ídolo do Santos, estará em Sidrolândia no próximo sábado (01) para acompanhar o jogo de sua equipe, o ABC, que busca uma vaga para Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem.

O jogo será entre a equipe do União ABC de Campo Grande contra o URSO de Mundo Novo, a entrada para o público será aberta com o jogo iniciando ás 15 horas no Estádio Municipal Sotero Zárate.

Robert Almeida acredita na vitória da sua equipe, que sonha em participar do torneio de juniores mais importante do Brasil. O ex-jogador e agora treinador, se diz contente em estar em Sidrolândia e agradeceu pelo espaço cedido para equipe, “eu agradeço a Prefeitura Municipal e a SEJEL (Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer) pelo espaço aqui cedido para nós”, disse o treinador.

O ex-jogador espera em realizar outros jogos da equipe no município e pede o apoio da população e daqueles que gostam de futebol, para comparecerem no estádio e torcerem pela equipe União ABC.

Carreira como jogador - Em 1996, Robert foi convocado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para defender a Seleção Paulista em dois amistosos. Defendeu também a Seleção Mineira em um amistoso no ano de 1999. Ele chegou a ser convocado para seleção brasileira em 2001 pelo treinador Emerson Leão.

Teve destaque entre 2000 e 2002 quando foi escolhido o melhor meia do campeonato paulista e era tido como o melhor jogador do Santos na época, quando a geração de Robinho, Diego e Elano começou a brilhar e Robert aos poucos perdeu a posição para Elano e Diego, o que não impediu o meia de atuar na final do Brasileiro de 2002 (substituindo Diego no início da final) levantando merecidamente o título de campeão brasileiro.

Tendo atuado por outros clubes, encerrou a carreira no América-RJ, após a terceira colocação no Campeonato Carioca e o vice-campeonato da Taça Guanabara.

Em 2015, passou a exercer outra função a de treinador de futebol, ao comandar a filial corinthiana, nos Estados Unidos (Corinthians USA).

Rallph Barbosa – Noticidade