Buscar

Em Sidrolândia, Bolsonaro é ovacionado, critica política do governo atual e fala sobre indígenas

O Deputado Federal pelo Rio de Janeiro, Jair Messias Bolsonaro (PSC), esteve em Sidrolândia nesta quarta-feira (12), realizando uma visita de cortesia a pedido do seu grupo de apoiadores do município, na ocasião, o pré-candidato a presidência do Brasil foi ovacionado pelo público e deu mais de suas declarações polêmicas.

Bolsonaro chegou por volta das 22 horas em Sidrolândia e foi recepcionado por um público de cerca de 800 pessoas, logo no começo do seu discurso, chamou os militares que serviram com ele em Nioaque no início da década de 80.

Depois Bolsonaro chamou a frente os vereadores presentes no evento, sendo eles Adilson Brito (PROS), Ganso (PSDB) e Vilma Felini (PSDB). “Eu também já fui vereador e valorizo muito o trabalho de vocês”. Disse Jair.

O público ovacionou Bolsonaro do começo ao fim de seu discurso, que em certos momentos, o pré-candidato a presidência voltou a abordar temas polêmicos como o atual governo, as propostas de Ideologia de Gênero e as causas indígenas.

“Nós temos muitos problemas no Brasil, a divisão de classes tem que acabar, buscam jogar o povo indígena contra nós, mas nós somos um só povo, na Bolívia um indígena é presidente, porque no Brasil a esquerda quer manter o índio em uma reserva igual animal, nós vamos integrar os indígenas na sociedade”, destacou Bolsonaro.

A visita do pré-candidato durou cerca de uma hora, após seu pronunciamento, o público o cercou e ele levou pelo menos 20 minutos para atender o máximo de pedidos de selfies e para responder perguntas de grupos colegiais.

“Foi difícil falar com ele, não consegui fazer todas as perguntas como eu gostaria e ele não conseguiu me dar uma resposta clara devido às circunstâncias, mas mesmo assim, fiquei orgulhosa por ter conseguido conversar com ele. Ainda espero poder ter a oportunidade de esclarecer todas as minhas dúvidas”. Destacou Laísa Strack, estudante de Engenharia Sanitária Ambiental e que fez perguntas referente a exploração de minerais e o desenvolvimento sustentável do país.

No total, passaram pela Praça Central durante o discurso de Bolsonaro cerca de mil pessoas, a organização destacou que a concentração em Sidrolândia foi bem maior do que aquela no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Visita em MS – Em sua chegada, Bolsonaro foi recepcionado por um grupo de pessoas no aeroporto internacional de Campo Grande. Um efetivo de 45 policiais militares e ao menos quatro viaturas do trânsito garantiram a segurança do parlamentar, que nesta quinta-feira (13) participa de evento na cidade de Nioaque.

Após passar por Sidrolândia, Bolsonaro seguiu para Nioaque, onde cumpre sua principal agenda no estado e pernoitou, nesta quinta, o parlamentar participará de um evento comemorativo da Retirada da Laguna, um dos principais episódios da guerra do Paraguai em Nioaque, a cidade foi o local onde Bolsonaro serviu como militar do Exército no início da década de 80.

Rallph Barbosa – Noticidade