Restando apenas 2 dias para o fim da segunda etapa de matrículas da Rede Estadual de Ensino, a baixa procura pelo novo formato do EJA (Educação de Jovens e Adultos), deve fechar turmas com média de alunos bem abaixo do esperado neste ano.
O Noticidade conversou com o Professor Vili Tognon, que é um dos diretores da Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade, ele falou sobre a nova modalidade da EJA e lamentou o pouco interesse por parte dos estudantes.
“O projeto Conectando Saberes é uma boa oportunidade para alunos que não terminaram os estudos ou que já repetiram de conseguir a formação escolar, isso é fundamental no respeito às experiências e conhecimentos construídos pelo cidadão ao longo da vida”, destacou Vili.
Vili ainda relatou que o novo método de formação pode ser ainda mais prático que o utilizado anteriormente. |No Conectando Saberes os alunos não fazem as aulas por fases, mas por módulos, que avaliam as atividades de cada um com notas semestrais, seria muito bom se mais pessoas que precisam terminar os estudos aproveitassem essa chance|, finalizou.
O Conectando Saberes é constituído de uma especificidade curricular que privilegia a ação interdisciplinar entre as diferentes áreas do conhecimento, articulados aos eixos temáticos que consideram as características próprias dos jovens, adultos e idosos, assim como seus interesses, suas condições de vida, de trabalho e suas motivações para a construção de novos conhecimentos.
As matrículas para a Rede Estadual de ensino estão abertas até a próxima sexta-feira (27) e podem ser realizadas através do sistema virtual do governo (Clique aqui para acessar o sistema).
Dúvidas podem ser esclarecidas na Central de Matrículas, pelo telefone 0800-6470028. Não estará assegurada a vaga para o interessado quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.
Rallph Barbosa – Noticidade