Ventania no final da tarde de ontem quinta-feira (13) em Campo Grande anunciava a possibilidade de chuva no fim de semana depois das altas temperaturas registradas no Estado nesta semana.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a sexta-feira será com céu parcialmente nublado a nublado e chuva isolada, com temperatura em declínio, entre 22ºC e 30ºC.
O instituto prevê a chegada da frente fria que se desloca lentamente sobre o Estado, provocando pancadas de chuva e trovoadas isoladas, especialmente nas regiões leste e sul. No sábado as pancadas devem ser generalizadas em todo o Estado.
No domingo, conforme o Inmet, deve chover na faixa centro-sul do Estado, consequência de um centro de baixa pressão no oceano, próximo ao litoral de São Paulo, canalizando a umidade sobre Mato Grosso do Sul. Na segunda-feira, a nebulosidade começará a diminuir e o sol aparece a partir do sudoeste com chuva se concentrando na faixa norte do Estado.
O forte calor rendeu recorde ao Estado. Pelo quarto dia seguido, Mato Grosso do Sul apareceu no ranking das cidades mais quentes do Brasil, segundo o Inmet. Sonora registrou 40,7ºC na quarta-feira. Coxim também apareceu na lista com 39,4ºC registrados na terça-feira.
Campo Grande News